• Dentaduras


    Dentadura fixa
    e semi-fixa


    Quando se pensa em dentaduras, é comum imaginar ela saindo facílmente da boca sendo tirados Porém, atualmente, não há mais a necessidade de criar tais visões. Cada vez mais, vem aumentando o número de pacientes com dentaduras fixas por implantes.

    dentadura fixa personalizada

    A confeccção de uma Dentadura fixa consiste na colocação, através de uma simples cirurgia, de 4 a 8 implantes na arcada dentária superior ou inferior, para suportarem cerca de 12 a 14 dentes. Como cada boca possui suas próprias medidas, as próteses são feitas sob medida para cada paciente.

    Por isso antes de se fazer os implantes, o especialista faz todas as correção de estética, mastigação e função. Para assim quando fizer os implantes tudo ficar o melhor possível.

    Com os implantes dentais, elas passaram a ser Dentaduras fixas ou semi-fixas, ou seja, não saem da boca. Tal dentadura fixa, ao contrário das dentaduras convencionais, melhora muito mais a mastigação, respiração e acaba com o desconforto, principalmente durante a fala, você não vai mais se preocupar que a prótese irá cair, lhe proporcionará melhor qualidade de vida.


    dentadura-natural Após fazerem Dentadura fixa, mudaram totalmente de vida, teve uma paciente que disse que voltou a viver, os resultados de uma Dentadura fixa são ótimos e, principalmente por serem muito semelhantes aos dentes naturais.

    O aumento da autoestima é o que mais agrada aos pacientes. Os idosos, além dos adultos, são os que mais optam pela Dentadura fixa.

    Dentadura Semi-fixa


    Quando não há possibilidade de colocação de 6 ou mais implantes, ou mesmo pelas condições finaneiras, outra opção de custo mais reduzido é a Dentadura semi-fixa.

    Este tipo de prótese, chamada de overdenture são suportadas por 2 a 4 implantes e a dentadura fica semi-fixa, podendo ser retirada para limpeza.

    Ela possui grande retenção, com a possibilidade de remover para higiene, boa parte dos sistemas nacionais utiliza o chamado O-Ring (preso por borrachas), o problema da borracha é que ela precisa ser trocada entorno de 6 meses, nós utilizamos o sistema da Straumann livre de borrocha, além de ter uma maior retenção, não existe a necessidade das trocas da borracha, ou seja muito mais conforto.

    Mesmo sendo uma Dentadura semi-fixa, sua qualidade é ótima e não compromete a mastigação e é muito melhor que as dentaduras convencionais, ela é indicada para pessoas que não podem investir em uma dentadura fixa, ou que possuem outros limitantes como falta de osso.

    Exemplo de um caso de sucesso com Dentadura Fixa

    foto antes do tratamento com dentadura fixaFizemos uma mudança total no sorriso dessa paciente, assim como ela, nós temos muitos pacientes que vem de fora de São paulo em busca de um tratamento diferenciado. Uma dentadura fixa personalizada.


    foto depois do tratamento com dentadura fixa pesonalizada
    Nós conseguimos devolver a estética e função adequados, além da segurança de uma dentadura fixa.

    Melhor qualidade de vida, voltar a sorrir e comer com segurança.