• Implante de dente


    Implante dentais Implantes Dentais

    Implante de dente A perda de um ou mais dentes pode acarretar em sérios problemas bucais, comprometendo seu funcionamento e sua estética. Assim, para a reposição de um dente perdido, o implante dentário é o tratamento mais recomendado.

    Feitos de titânio, os implantes de dentes possuem grande durabilidade, evitam a perda óssea e conservam a saúde da gengiva.

    Seu papel principal é substituir a raiz de um ou mais dentes perdidos. É nele que serão instaladas as próteses dentárias, tanto fixas quanto removíveis, garantindo a saúde bucal do paciente.

    O tempo de todo processo de aplicação dos implantes dentários varia de acordo com o paciente. De forma resumida, o procedimento é feito através de uma cirurgia onde serão colocados os implantes nos locais sem dente. Após essa fase, é necessário esperar alguns meses para que o osso e o implante de dente se unam e assim, seja feita a instalação de uma prótese definitiva. Quando o paciente não possui osso suficiente para que essa ligação ocorra, algumas técnicas são utilizadas, como o enxerto de seio.


      fazendo implante antes        fazendo implante depois


    O pós operatório do procedimento de implante dentário é tranquilo. A cirurgia é feita sob o uso de anestésicos ou de sedação, portanto, o paciente não precisa ter preocupações em relação à dor. Porém, nas primeiras semanas após a operação, pode haver inchaço e desconforto. Verifique com seu dentista responsável se há algum medicamento que possa ser receitado.


    A aplicação do implante dentário não deve ser realizada na fase da puberdade ou em pacientes com quadros de saúde que possam trazer complicações à cirurgia Em caso de fumante, o paciente deve reduzir o consumo de cigarro durante todo o processo, pois dificulta a cicatrização e a integração do osso com o implante de dente.


    Escovar os dentes diariamente, usar fio dental e bochechos são alguns dos cuidados básicos exigidos para a conservação do implante dentário. Além disso, são recomendadas visitas periódicas ao consultório para a realização de uma limpeza bucal profissional. Em relação aos alimentos, não existem restrições. Caso a prótese sobre o implante dental quebrar, ela pode ser substituída facilmente.


    O custo deste tipo de tratamento varia de acordo com o caso de cada paciente, com número de implantes dentários que serão instalados e no tipo de material utilizado para a confecção da prótese.