• Implante dentais


    Enxerto de seio maxilar


    Novos recursos para colocar implantes

    A elevação do assoalho do seio maxilar ou sinus lift, é um procedimento relativamente comum de cirurgia plástica oral, que é projetado para aumentar a altura do osso maxilar de modo a que os futuros trabalhos de reconstrução com implantes dentários possam ser feitos. Os seios maxilares são localizados atrás das maçãs do rosto na região dos dentes posteriores.

    Muito frequentemente, as raízes dos dentes posteriores superiores irão sobressair para esses seios. Então, quando um ou mais destes dentes precisam ser removidos, não há muito suporte ósseo entre o seio maxilar e o rebordo. Este é um problema para os reabilitadores e seus pacientes, porque significa que há muito pouco osso natural que é a âncora de um implante dentário.

    No procedimento de elevação do seio a membrana sinusal é então delicadamente manipulada para cima depois que um enxerto ósseo é colocado na base do seio.

    Quando há osso suficiente entre o rebordo e a parte inferior do seio, o Implantodontista pode proceder de imediato à colocação de um implante dental.

    A cicatrização completa e bem sucedida pode levar vários meses e vai depender da idade e da saúde do paciente.  Quando o periodontista determina que o osso está suficientemente cicatrizado o processo de colocação de implantes dentários podem prosseguir.

    Na clínica dentista VIP a equipe é altamente treinada e experiente no procedimento de elevação do seio, o necessário para que haja o sucesso dos implantes dentários. Nosso objetivo é trabalhar com nossos pacientes para restaurar completamente a função de mastigação e com isto ter o resultado de um belo sorriso.



    Levantamento do assoalho do seio maxilar



    enxerto implante Quando se perde os dentes posteriores, o osso fica sem estímulo e começa a se atrofiar, acontece a expansão do seio maxilar diminuindo o tamanho do osso. Quanto mais tempo sem os dentes, maior irá ser a atrofia, para podermos colocar implantes, precisamos de uma altura óssea mínima de 8 mm.



    enxerto implante O procedimento de "elevação do assoalho do seio maxilar Implica:
    a) elevação da gengiva
    b) Fazer uma abertura no osso
    c) elevação da membrana que reveste a cavidade e elevá-la ao nível desejado, geralmente é elevado para o tamanho original ou ligeiramente maior.


    enxerto implanteA cavidade é então preenchida com um substituto ósseo, que induzirá a formação óssea, essa material pode ser sintético, liofilizado de origem humana ou não, ou também o osso do propio paciente. Esse material servirá de suporte da membrana e assim nosso corpo poderá formar um novo osso.


    enxerto implanteEste osso funciona como uma matriz óssea e estimula a crescimento ósseo, esse material é pouco a pouco sendo reabsorvido e assim dando espaço para que um novo osso se forme do próprio paciente, essa reparação será completa de 6 a 9 meses. Nesse período é importante seguir todas as recomendações dos nossos especialistas.


    enxerto implanteCom o tempo a área de osso se tornara mais e mais parecido com o original.

    Após esse período de 6 a 9 meses nós já teremos a completo, ou quase completa formações óssea, possibilitando assim a instalação dos implantes.



    enxerto implante Com o osso completamente cicatrizado, nós teremos o comprimento suficiente para se instalar os implantes de forma correta, assim podemos assegurar muitos anos com os implantes na boca.